Índice do Artigo

Internet

Amazon está estudando entrada no mercado de medicamentos

A Amazon é conhecida por ser um dos maiores sites de e-commerce do mundo, mas agora, a companhia está estudando entrar no ramo de… medicamentos. Segundo a CNBC, a empresa está conversando com diversas fabricantes do ramo, supostamente sobre compra de medicamentos.

As informações vem de fontes anônimas e do banco Leerink, que confirmou encontros entre executivos da companhia e da Sandoz, empresa do grupo farmacêutico Novartis.

Como a Amazon atua no ramo de e-commerce, uma das possibilidades é que a companhia comece a atuar na revenda e distribuição de medicamentos. A CNBC ressalta que as fontes não deixaram claro qual o interesse da companhia, mas que existem planos da Amazon de entrar na área de saúde.

A Amazon está investindo cada vez mais em novos setores de atuação em busca de lucros. Recentemente, a companhia anunciou uma parceria com a Warner para produzir uma série de O Senhor dos Anéis para o Amazon Prime Video, algo que deve acirrar a competição contra a Netflix e outros serviços de streaming.

Na parte do e-commerce, a companhia continua firme e forte. Durante a Black Friday deste ano, a empresa estima ter sido o meio para mais da metade de todas as vendas concretizadas durante a data comercial. Os bons números animaram os investidores e fizeram Jeff Bezos, o CEO da Amazon, ter seus bens estimados em mais de US$100 bilhões.

Via: CNBC

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções