Amazon está estudando entrada no mercado de medicamentos

A Amazon é conhecida por ser um dos maiores sites de e-commerce do mundo, mas agora, a companhia está estudando entrar no ramo de... medicamentos. Segundo a CNBC, a empresa está conversando com diversas fabricantes do ramo, supostamente sobre compra de medicamentos.

As informações vem de fontes anônimas e do banco Leerink, que confirmou encontros entre executivos da companhia e da Sandoz, empresa do grupo farmacêutico Novartis.

Como a Amazon atua no ramo de e-commerce, uma das possibilidades é que a companhia comece a atuar na revenda e distribuição de medicamentos. A CNBC ressalta que as fontes não deixaram claro qual o interesse da companhia, mas que existem planos da Amazon de entrar na área de saúde.

A Amazon está investindo cada vez mais em novos setores de atuação em busca de lucros. Recentemente, a companhia anunciou uma parceria com a Warner para produzir uma série de O Senhor dos Anéis para o Amazon Prime Video, algo que deve acirrar a competição contra a Netflix e outros serviços de streaming.

Na parte do e-commerce, a companhia continua firme e forte. Durante a Black Friday deste ano, a empresa estima ter sido o meio para mais da metade de todas as vendas concretizadas durante a data comercial. Os bons números animaram os investidores e fizeram Jeff Bezos, o CEO da Amazon, ter seus bens estimados em mais de US$100 bilhões.

Via: CNBC
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.