
Amazon está estudando entrada no mercado de medicamentos
A Amazon é conhecida por ser um dos maiores sites de e-commerce do mundo, mas agora, a companhia está estudando entrar no ramo de... medicamentos. Segundo a CNBC, a empresa está conversando com diversas fabricantes do ramo, supostamente sobre compra de medicamentos.
As informações vem de fontes anônimas e do banco Leerink, que confirmou encontros entre executivos da companhia e da Sandoz, empresa do grupo farmacêutico Novartis.
Como a Amazon atua no ramo de e-commerce, uma das possibilidades é que a companhia comece a atuar na revenda e distribuição de medicamentos. A CNBC ressalta que as fontes não deixaram claro qual o interesse da companhia, mas que existem planos da Amazon de entrar na área de saúde.
A Amazon está investindo cada vez mais em novos setores de atuação em busca de lucros. Recentemente, a companhia anunciou uma parceria com a Warner para produzir uma série de O Senhor dos Anéis para o Amazon Prime Video, algo que deve acirrar a competição contra a Netflix e outros serviços de streaming.
Na parte do e-commerce, a companhia continua firme e forte. Durante a Black Friday deste ano, a empresa estima ter sido o meio para mais da metade de todas as vendas concretizadas durante a data comercial. Os bons números animaram os investidores e fizeram Jeff Bezos, o CEO da Amazon, ter seus bens estimados em mais de US$100 bilhões.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Via: CNBC