AMD/ATi supera a NVIDIA no segmento de VGAs

De acordo com o levantamento realizado pelo Mercury Research , a AMD finalmente conseguiu superar a sua rival NVIDIA no segmento de VGAs, tornando-se assim a número 1 no segmento.

Segundo o relatório, relativo as vendas no segundo trimestre de 2010, a AMD detém agora 51% do mercado, enquanto que a NVIDIA possui 49%. A título comparativo, no mesmo período do ano passado, a AMD detinha 41% contra 59% da NVIDIA.

Essa performance é explicado pelo sucesso obtido nas vendas das novas Radeons da geração Evergreen, e claro, pelo atraso das GeForces da linha Fermi.

Levando-se em conta a indústria como um todo (VGAs + GPUs integradas), a Intel continua com folga na liderança com 54,3%, com a AMD/ATi na segunda colocação com 24,5% e NVIDIA em terceira com 19,8%. Em igual período do ano passado, a NVIDIA detinha 29,6% do mercado contra 18,2% da AMD/ATi.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Você investiria mais do que o preço padrão por uma edição especial de uma placa de vídeo? Quanto?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.