Persona 5 ultrapassa 2 milhões de cópias enviadas aos lojistas em todo o mundo

O game japonês de RPG Persona 5 ultrapassou a marca de 2 milhões de cópias enviadas aos lojistas em todo o mundo, de acordo com a desenvolvedora Atlus.

Por muito tempo,a série foi considerada como um produto para um pequeno nicho de usuários, mas o sucesso crítico do último título da franquia fez com que ele vendesse muito mais que as versões anteriores.

"Este foi um ano incrível para nossa companhia, e ele representa nossas ambições para jogos japoneses no ocidente. Nós estamos no meio de vivenciar um tremendo crescimento, tanto no ocidente quanto no exterior, e as vendas de Persona 5 representam um novo nível de expectativa para os fãs do gênero. Visto no passado como um nicho, Persona 5 é um dos mais importantes títulos deste ano e prova que o interesse nesta categoria está expandindo. Nós estamos ansiosos para entregar mais jogos incríveis para nossos fãs no próximo ano.
- Naoto Hiraoka, CEO e presidente da Atlus USA

A recepção da crítica para Persona 5 foi de aclamação universal. O título possui média 93 após 96 análises catalogadas no Metacritic e ainda foi indicado ao mais prestigiado prêmio de Jogo do Ano, o The Game Awards.

Persona 5 teve um início muito bom e vendeu bastante no seu lançamento, atingindo 1,5 milhão de cópias enviadas aos lojistas em abril de 2017, mês em que foi lançado no ocidente.

O game havia chegado ao mercado no Japão em setembro de 2016, com versões para PS4 e PS3. O lançamento mundial, porém, só aconteceu em 2017.

Tags
ps4
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.