
Dono de um Tesla Model S está usando o carro para minerar criptomoedas de graça
A corrida pelas criptomoedas acaba de alcançar outro nível graças ao dono de um Tesla Model S dos Estados Unidos. Segundo o The Next Web, um membro do grupo do Facebook Tesla Owners Worldwide divulgou uma história contando que usa seu carro elétrico da Tesla para minerar criptomoedas sem custos.
Mineração online usando seu PC pode continuar mesmo depois de parecer que fechou o browser
O dono montou um setup com placas de vídeo para funcionarem com a alimentação vinda da bateria elétrica do carro. Como o elevado consumo de energia é o principal problema da mineração, o homem alega estar usando os postos de recarga gratuitos da Tesla para recarregar seu carro e não gastar nada no processo.
A Tesla possui um programa de incentivo nos Estados Unidos que garante recargas gratuitas em pontos conhecidos como Superchargers. A promoção só é válida para quem comprou o carro antes de 2017 e, com a divulgação dessa história, possivelmente o programa será reavaliado.
Segundo o Motherboard, o esquema também pode ser meio inconveniente. O site estima que o minerador está usando 16 GPUs para mineração, o que gastaria em um dia a energia necessária para o carro rodar durante uma semana. Além disso, o veículo deve ficar parado durante toda a mineração, devido ao calor gerado pelo sistema.
O site também apontou que a gambiarra pode ser inútil para quem não é rico suficiente para comprar um Tesla ou não possui vinculo com o programa de recargas gratuitas. De acordo com os cálculos do site, o dono do veículo modificado deve tirar cerca de US$ 675 de lucro em 30 dias se estiver minerando Ether, valor que equivale ao preço do aluguel mensal de um Model S.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Via: The Next Web, Motherboard