Patente da Samsung revela que próximos Galaxy podem ter tela curva de 180º

Uma nova patente da Samsung indica que a companhia deve levar o conceito de "tela infinita" ao extremo. Segundo o site Lets Go Digital, a empresa registrou uma tecnologia para fazer um aparelho com display curvo de 180°, com a tela tomando as bordas laterais e toda a frente do aparelho.

O objetivo da patente WO/2017/204483 é utilizar as bordas do smartphone como extensões da tela, algo que já acontece nos smartphones com display Edge da companhia. A diferença é que isso seria elevado a outro nível, com todas as laterais ganhando vida.

Como informa a Forbes, a adoção de um display do tipo também levanta outras questões como o posicionamento da câmera frontal (se existir em um modelo do tipo), ou a adoção de um sensor de digitais na tela, algo que, supostamente, a empresa já pensou em fazer.

Primeiro smartphone com sensor de digitais
na tela é mostrado pela Vivo na China

- Continua após a publicidade -

Enquanto não temos novidades oficiais, basta esperar até a CES 2018 em janeiro, onde a empresa vai apresentar novas tecnologias e deve mostrar o Galaxy S9 e, quem sabe, seu primeiro smartphone dobrável.

Via: Forbes
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.