Vazam specs do Snapdragon 845: novos núcleos Kryo e processo de 10nm Low Power

Um novo vazamento de specs para o Snapdragon 845, próximo SoC topo de linha da Qualcomm, mostra o que podemos esperar do novo processador, e a evolução não deve ser um salto tão grande em relação ao atual 835. Serão mantidos os 8 núcleos num processo de 10nm, mas quatro deles serão Kryo da terceria geração, baseados em Cortex-A75. Os outros quatro serão A53 focados em eficiência.

De acordo com as informações não oficiais, dessa vez não é a Samsung que vai ajudar na fabricação do componente, mas sim a TSMC, com seu processo de 10nm Low Power Early, que promete alguma eficiência extra, mas não deve ser tão expressivo quanto seria uma redução da litografia. Os gráficos ficam por conta de um chip Adreno 630, que não teve detalhes divulgados, mas que deve oferecer otimizações para AR e VR.

O novo Snapdragon 845 supostamente vai oferecer suporte a câmeras duplas de até 25MP, tanto na frente quanto atrás, ou seja, será compatível com 4 câmeras nessa resolução. Ele também deve vir com o novo modem X20, já oficial, que alcança velocidades de até 1,2Gbps. 

Fonte: GSMArena
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.