MediaTek anuncia SoC MT2621 dual-mode para Internet das Coisas

Depois de suspender a produção de processadores de alto desempenho, a MediaTek anunciou o SoC MT2621, primeiro modelo System-on-chip dual-mode do setor projetado para aplicações de Internet das Coisas (IoT), tanto de banda NB-IoT quanto para conectividade GSM/GPRS.

Entenda os modelos de processadores MediaTek e como a empresa fez sua fama

O chipset MT2621 é compatível com grande variedade de dispositivos conectados, incluindo rastreadores para área da saúde e outros dispositivos vestíveis, sensores de segurança de IoT, medidores inteligentes e vários dispositivos industriais. Segundo a MediaTek, esse SoC promete consumir pouca energia

Página oficial do produto

O novo MT2621 requer apenas um SIM e uma antena para cobrir as duas redes celulares com funcionalidade de standby duplo (SSDS). Isso permite um único número de UICC e celular para ambas as redes, mesmo que seja operado simultaneamente. O chipset integra um módulo front-end de banda larga que oferece suporte para todas as bandas ultrabaixas, baixas e médias em todo o mundo.

- Continua após a publicidade -

A alimentação do MT2621 fica por conta de uma MCU Armv7 eficiente, equipada com Flash interno e PSRAM. O chipset oferece suporte para interfaces de áudio e vídeo para periféricos, fornecido com Bluetooth 4.2 integrado para conexão a outros dispositivos próximos.

MediaTek desistiu mesmo dos SoCs topo de linha? Conheça a história da empresa

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.