Windows 10 está instalado em 600 milhões de dispositivos

A Microsoft divulgou novas estatísticas do Windows 10, com destaque para o sistema operacional ter sido instalado em mais de 600 milhões de dispositivos.

Isso inclui computadores, tablets, headsets HoloLens, smartphones e dispositivos Surface Hubs. Tem o detalhe que a companhia coloca os consoles Xbox One na lista, que rodam uma versão bem customizada do sistema.

A empresa ficou longe de atingir o seu objetivo original, de ter o Windows 10 em 1 bilhão de dispositivos até 2018, uma meta bastante ambiciosa, da qual eles desistiram já em 2016.

Apesar disso, eles ainda esperam atingir esse objetivo no futuro, mas não se sabe em quanto tempo. O crescimento da quantidade de usuários do Windows 10 caiu vertiginosamente desde que a companhia parou de oferecer o upgrade grátis.

Em maio de 2017, a Microsoft revelou que 500 milhões de máquinas estavam rodando o Windows 10, o que significa que apenas 100 milhões de novos usuários embarcaram na plataforma nos últimos 6 meses.

O sistema está atingindo os resultados que a companhia previu para 2017, ao menos. De acordo com o site The Verge, eles queriam chegar a 550 milhões de dispositivos em junho e a 575 milhões em setembro.

Via: The Verge
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.