Verizon vai lançar internet 5G residencial em 2018

A operadora Verizon anunciou que vai lançar sua internet 5G residencial no segundo semestre de 2018. A tecnologia vai chegar inicialmente em até cinco países, sendo que a Califórnia, nos EUA, será o primeiro estado a contar com essa conectividade 5G.

A Verizon é uma das concorrentes da AT&T, que também está experimentando o 5G e promete entregar a tecnologia até 2018. Mas essa conexão é, por enquanto, para serviços residenciais. Ou seja, a banda larga que você compra para ter em casa vai fornecer Wi-Fi com o 5G.

O 5G tão aguardado para redes móveis em smartphones poderá chegar em 2019. A previsão era de que a tecnologia fosse inserida no ano 2020, mas o prazo está sendo antecipado para atender os mercados dos EUA e Ásia. Segundo o presidente da Qualcomm, é previsto que dispositivos mobile com tecnologia 5G cheguem ao mercado em 2019.

O 5G será uma tecnologia que possibilitará a conexão interrupta e inteligente entre lugares. A maioria das grandes companhias de telecomunicações já está trabalhando e testando a nova geração de conexão sem fio.

Via: Engadget
Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.