Google é processada por coletar dados de 5 milhões de usuários do iPhone pelo Safari

A Google está sendo processada em uma ação coletiva de coletar dados de usuários do iPhone através do navegador Safari. Cerca de 5,4 milhões de donos de iPhone no Reino Unido estão acusando a Google de ignorar as políticas de privacidade da Apple entre os anos 2011 e 2012.

Google rastreia usuários Android mesmo com localização desligada, diz pesquisa

A campanha "Google You Owe Us" liderada por Richard Lloyd, ex-diretor executivo da Associação de Consumidores Which?, afirma que a Google obteve informações pessoais ilegalmente. A ação coletiva defende que a Google colocou Cookies de rastreio de informações no iPhone através da pesquisa no navegador Safari que, por padrão, é definido para bloquear esses cookies.

Essa ação coletiva no Reino Unido está sendo liderada apenas por usuários, sem a participação da própria Apple. Um porta-voz da Google disse que a empresa vai contestar a ação porque “isso não é novo. Já defendemos casos semelhantes e não acreditamos que esse tenha mérito”. A Google já passou por uma situação parecida nos Estados Unidos, e chegou a pagar US$ 39 milhões para não dar continuidade no processo.

Fonte: The Verge
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.