Índice do Artigo

Google

Google é processada por coletar dados de 5 milhões de usuários do iPhone pelo Safari

A Google está sendo processada em uma ação coletiva de coletar dados de usuários do iPhone através do navegador Safari. Cerca de 5,4 milhões de donos de iPhone no Reino Unido estão acusando a Google de ignorar as políticas de privacidade da Apple entre os anos 2011 e 2012.

Google rastreia usuários Android mesmo com localização desligada, diz pesquisa

A campanha “Google You Owe Us” liderada por Richard Lloyd, ex-diretor executivo da Associação de Consumidores Which?, afirma que a Google obteve informações pessoais ilegalmente. A ação coletiva defende que a Google colocou Cookies de rastreio de informações no iPhone através da pesquisa no navegador Safari que, por padrão, é definido para bloquear esses cookies.

Essa ação coletiva no Reino Unido está sendo liderada apenas por usuários, sem a participação da própria Apple. Um porta-voz da Google disse que a empresa vai contestar a ação porque “isso não é novo. Já defendemos casos semelhantes e não acreditamos que esse tenha mérito”. A Google já passou por uma situação parecida nos Estados Unidos, e chegou a pagar US$ 39 milhões para não dar continuidade no processo.

Fonte: The Verge

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções