Índice do Artigo

Notícias

Waze adiciona comando de voz "Ok, Waze", versão para motos e carpool lanes

O aplicativo Waze recebeu uma atualização que permite que o usuário controle o serviço através de comandos de voz. Com as palavras “Ok, Waze”, é possível fazer perguntas ao aplicativo como “onde é o posto de gasolina mais próximo?”, “qual a condição da rota?” ou até mesmo reportar acidentes na via sem ter que usar as mãos. O recurso deixa o app mais seguro, uma vez que o motorista não precisa pegar o smartphone para realizar essas funções. 

Além disso, o Waze também recebeu um modo dedicado aos usuários de motos. O aplicativo vai mostrar rotas e informações úteis compartilhadas por outros motoqueiros. Ele também poderá indicar rotas em estradas estreitas. 

Por último, a atualização adiciona suporte às carpool lanes, que são vias de trânsito exclusivas para transportes que levam duas ou mais pessoas. As carpool lanes existem em países como Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia e Austrália para priorizar transportes coletivos. De acordo com o Waze, ele é o primeiro serviço de navegação a oferecer essa opção. 

A atualização com o comando “Ok Waze” está disponível por enquanto para os países do Reino Unido, Estados Unidos e Canadá. Já as outras novas funções só chegaram para EUA e Canadá.

Via: The Verge

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções