Waze adiciona comando de voz "Ok, Waze", versão para motos e carpool lanes

O aplicativo Waze recebeu uma atualização que permite que o usuário controle o serviço através de comandos de voz. Com as palavras "Ok, Waze", é possível fazer perguntas ao aplicativo como "onde é o posto de gasolina mais próximo?", "qual a condição da rota?" ou até mesmo reportar acidentes na via sem ter que usar as mãos. O recurso deixa o app mais seguro, uma vez que o motorista não precisa pegar o smartphone para realizar essas funções. 

Além disso, o Waze também recebeu um modo dedicado aos usuários de motos. O aplicativo vai mostrar rotas e informações úteis compartilhadas por outros motoqueiros. Ele também poderá indicar rotas em estradas estreitas. 

Por último, a atualização adiciona suporte às carpool lanes, que são vias de trânsito exclusivas para transportes que levam duas ou mais pessoas. As carpool lanes existem em países como Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia e Austrália para priorizar transportes coletivos. De acordo com o Waze, ele é o primeiro serviço de navegação a oferecer essa opção. 

A atualização com o comando "Ok Waze" está disponível por enquanto para os países do Reino Unido, Estados Unidos e Canadá. Já as outras novas funções só chegaram para EUA e Canadá.

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.