Google lança o Datally, app que auxilia na economia de dados móveis

A Google lançou recentemente um aplicativo que será muito útil para usuários de smartphone do Brasil, o Datally, ferramenta que monitora e dá dicas de como salvar dados móveis para ter mais acesso a internet longe da rede Wi-Fi.

O aplicativo estava em testes nos últimos meses em alguns países do mundo, mas agora está disponível globalmente e pode ser baixado por qualquer smartphone com sistema operacional Android 5.0 Lollipop ou superior.

O Datally conta com um modo de economia que desliga carregamentos em segundo plano, diminuindo os gastos de internet móvel.  Além disso, o app também oferece um relatório completo do uso de dados do smartphone e, baseado nos gastos do usuário, oferece dicas para fazer a navegação durar mais tempo.

Outra funcionalidade presente no Datally é a sugestão de redes Wi-Fi próximas: o usuário pode buscar redes abertas próximas e, após utilizá-las, deixar uma avaliação, assim outras pessoas saberão se a conexão do local é de qualidade.

O Datally está disponível para download gratuito na Play Store.

Fonte: Google
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.