Ações da EA desvalorizaram US$ 3,1 bilhões por causa da polêmica de Star Wars Battlefront 2

A EA Games está sofrendo no bolso a repercussão negativa das microtransações e loot boxes de Star Wars Battlefront 2. Desde o problemático lançamento do game, as ações da companhia desvalorizaram US$3,1 bilhões, aponta o VG247.

O montante representa uma queda de 8,5% no valor das ações em comparação ao mesmo período do mês passado. Apesar de nenhuma publicação vinda da companhia associar o game à má fase, vários analistas, e todo mundo que acompanha notícias de games, fizeram a ligação entre a polêmica das microtransações e a desvalorização das ações.

Após as compras in-game de Star Wars Battlefront 2 desagradarem os jogadores e a mídia especializada em games, a Eletronic Arts desligou temporariamente o sistema.

Disney teria influenciado EA a retirar
microtransações de Star Wars Battlefront 2

Recentemente, Blake Jorgensen, chefe do setor financeiro da EA, disse que a companhia está trabalhando para melhorar o sistema, mas que não deve retirá-lo ou trazer itens apenas cosméticos. Segundo Jorgensen, o objetivo é manter o game aos moldes dos filmes.

- Continua após a publicidade -

"[Star Wars] é um universo magnífico construído ao longo de muitos anos e se você começa a inserir múltiplos itens cosméticos, o cânone é deturpado, não? Darth Vader vestido de branco não faz sentido, em comparação ao preto. Sem mencionar que você não deseja ver o vilão vestido de rosa. Sem ofensa à cor, mas não penso que está certo dentro dos padrões."
Blake Jorgensen, chefe do setor financeiro da EA

O executivo não comentou quando o sistema de transações in-game deve voltar a Star Wars Battlefront 2, mas disse que está trabalhando com a Lucasfilm para desenvolver melhorias.

Via: Polygon, VG247
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.