Todos os aplicativos do Windows 10 vão ganhar novo sistema de abas cheio de utilidades

A Microsoft vai adicionar um novo sistema de abas para todos os aplicativos do Windows 10, que vai incluir uma série de utilidades para facilitar a produtividade dos usuários.

A empresa está chamando o recurso de "sets" e funciona de maneira obviamente parecida com as abas de navegadores. O recurso inicialmente estará limitado a aplicativos universais do Windows (UWP), mas deverá ser implementado em todos os programas que rodem no sistema no futuro.

A companhia explica que, quando o usuário está trabalhando num arquivo do Word, ele pode abrir uma nova aba no próprio app. Ali, é possível fazer uma pesquisa na internet relacionada a este trabalho ou abrir anotações no OneNote sem precisar mudar de janela.

O mais interessante é que, quando você for abrir novamente o arquivo do Word, o Windows vai sugerir abrir as abas relacionadas ao mesmo tempo.

A Microsoft tem ambições ainda maiores para o recurso. A ideia é que o usuário crie "sets" com os aplicativos para Android ou iOS e então continue o seu trabalho quando abrir o seu computador com Windows 10, utilizando o mesmo conjunto de abas.

- Continua após a publicidade -

O plano é que o serviço chegue ao Microsoft Office já no começo do próximo ano. Depois disso, o recurso deverá ser adicionado a programas de desktop do Windows, como o Explorador de Arquivos, o Bloco de Notas ou até mesmo soluções de terceiros como o Adobe Photoshop.

O recurso de abas em aplicativos do Windows tem sido um dos mais pedidos pelos usuários, com mais de 20 mil votos na pesquisa com usuários. A companhia evitou adicionar o recurso por anos, desde que implementou abas no Internet Explorer em 2005.

Os testes com o recurso de "sets" vão começar nas próximas semanas para os usuários do Windows Insider Preview.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.