Índice do Artigo

Microsoft

Todos os aplicativos do Windows 10 vão ganhar novo sistema de abas cheio de utilidades

A Microsoft vai adicionar um novo sistema de abas para todos os aplicativos do Windows 10, que vai incluir uma série de utilidades para facilitar a produtividade dos usuários.

A empresa está chamando o recurso de “sets” e funciona de maneira obviamente parecida com as abas de navegadores. O recurso inicialmente estará limitado a aplicativos universais do Windows (UWP), mas deverá ser implementado em todos os programas que rodem no sistema no futuro.

YouTube video

A companhia explica que, quando o usuário está trabalhando num arquivo do Word, ele pode abrir uma nova aba no próprio app. Ali, é possível fazer uma pesquisa na internet relacionada a este trabalho ou abrir anotações no OneNote sem precisar mudar de janela.

O mais interessante é que, quando você for abrir novamente o arquivo do Word, o Windows vai sugerir abrir as abas relacionadas ao mesmo tempo.

A Microsoft tem ambições ainda maiores para o recurso. A ideia é que o usuário crie “sets” com os aplicativos para Android ou iOS e então continue o seu trabalho quando abrir o seu computador com Windows 10, utilizando o mesmo conjunto de abas.

O plano é que o serviço chegue ao Microsoft Office já no começo do próximo ano. Depois disso, o recurso deverá ser adicionado a programas de desktop do Windows, como o Explorador de Arquivos, o Bloco de Notas ou até mesmo soluções de terceiros como o Adobe Photoshop.

O recurso de abas em aplicativos do Windows tem sido um dos mais pedidos pelos usuários, com mais de 20 mil votos na pesquisa com usuários. A companhia evitou adicionar o recurso por anos, desde que implementou abas no Internet Explorer em 2005.

Os testes com o recurso de “sets” vão começar nas próximas semanas para os usuários do Windows Insider Preview.

Via: The Verge

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções