Índice do Artigo

Segurança

Veja especialistas em segurança burlarem Face ID do iPhone X com máscara 3D

Especialistas em cibersegurança da empresa Bkav publicaram um vídeo que mostra como eles burlaram a tecnologia de reconhecimento facial Face ID. De acordo com o vídeo, o recurso presente no iPhone X pode ser enganado a partir de uma máscara feita em impressora 3D. 

[Rumor] Apple teria reduzido precisão do Face ID para acelerar produção do iPhone X

O apresentador do vídeo explica que a máscara 3D é feita com um pó natural (stone powder) que deixa a pele mais convincente para enganar o reconhecimento do iPhone X. Além disso, a máscara recebeu uma pintura infravermelha na região dos olhos. Essa estrutura pode simular o rosto real do proprietário do smartphone e desbloquear o aparelho. 

YouTube video

Os especialistas nomearam essa máscara como “gêmeo artificial”, uma vez que pode imitar com sucesso o rosto do proprietário. A empresa já havia alertado sobre as vulnerabilidades do Face ID, dizendo que não é seguro, principalmente para pessoa muito importantes, como líderes de corporações ou bilionários. 

Mãe e filho batem Face ID do iPhone X sem dificuldades em vídeo

No dia do lançamento do iPhone X a própria Apple alertou que “se você tem um gêmeo idêntico, é melhor proteger seu smartphone e dados com uma senha“. Na China, antes mesmo do smartphone ser lançado, comerciantes começaram a vender máscaras para proprietários do iPhone X para que ninguém desbloqueasse o aparelho enquanto o usuário estivesse dormindo.

 

Via: 9to5Mac

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções