Veja especialistas em segurança burlarem Face ID do iPhone X com máscara 3D

Especialistas em cibersegurança da empresa Bkav publicaram um vídeo que mostra como eles burlaram a tecnologia de reconhecimento facial Face ID. De acordo com o vídeo, o recurso presente no iPhone X pode ser enganado a partir de uma máscara feita em impressora 3D. 

[Rumor] Apple teria reduzido precisão do Face ID para acelerar produção do iPhone X

O apresentador do vídeo explica que a máscara 3D é feita com um pó natural (stone powder) que deixa a pele mais convincente para enganar o reconhecimento do iPhone X. Além disso, a máscara recebeu uma pintura infravermelha na região dos olhos. Essa estrutura pode simular o rosto real do proprietário do smartphone e desbloquear o aparelho. 

Os especialistas nomearam essa máscara como "gêmeo artificial", uma vez que pode imitar com sucesso o rosto do proprietário. A empresa já havia alertado sobre as vulnerabilidades do Face ID, dizendo que não é seguro, principalmente para pessoa muito importantes, como líderes de corporações ou bilionários. 

Mãe e filho batem Face ID do iPhone X sem dificuldades em vídeo

- Continua após a publicidade -

No dia do lançamento do iPhone X a própria Apple alertou que "se você tem um gêmeo idêntico, é melhor proteger seu smartphone e dados com uma senha". Na China, antes mesmo do smartphone ser lançado, comerciantes começaram a vender máscaras para proprietários do iPhone X para que ninguém desbloqueasse o aparelho enquanto o usuário estivesse dormindo.

 

Via: 9to5Mac
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.