Apple registra patente de dispositivo eletrônico dobrável

A Apple registrou uma nova patente que detalha um dispositivo eletrônico dobrável. O registro aconteceu no início desse mês, mas, como toda patente, não há como saber se essa ideia será aplicada futuramente pela empresa. A Samsung é outra marca que também já deu indícios da fabricação de um smartphone dobrável. 

Próximo Galaxy Note pode trazer display dobrável

De acordo com o documento da patente, o dispositivo dobrável poderá ser um produto como um laptop, smartphone ou smartwatch. A Apple não comentou sobre os planos da patente ou quando poderá incorporar o display flexível. 


"O dispositivo eletrônico pode ter uma parte flexível que permite que o dispositivo seja dobrado. O dispositivo pode ter um display flexível [...] O sensor de toque pode incluir um adesivo óptico transparente que é flexível e facilita a flexão do visor. O adesivo óptico transparente pode incluir aditivos como recursos para redução de penetração de vapor de água, anticorrosão, bloqueio de luz ultravioleta e aditivo de ajuste de índice de refração", detalha a Apple em seu documento.

Apple estaria negociando com LG para fabricar tela de iPhone dobrável

- Continua após a publicidade -

Especula-se que a Apple e a Samsung apresentem dispositivos dobráveis (caso eles existam) em 2018. A Samsung já está planejando um smartphone com essas características. 

Estudantes trabalhavam de forma ilegal em fábrica do iPhone X na China

Via: Neowin
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.