Intel Core i9-9700K vai contar com 8 cores e 16 threads, de acordo com rumor

Com 2017 acabando vão começar a aumentar os rumores para o próximo processador topo de linha "mainstream" da Intel, ou seja, fora da linha X. Estamos falando do Core i9-9700K, que deve ser lançado num processo de 10nm oferecendo 8 núcleos de processamento e 16 threads, via Hyperthreading, de acordo com informações não oficiais.

Especula-se que o componente "Cannon Lake" tem esse alto número de núcleos em resposta direta à pressão da AMD, que tem oferecido um bom número de núcleos e multithreading em suas soluções Ryzen, o que teria "forçado" a Intel a entregar um número maior de cores em seus processadores para mantê-los atrativos em multi-tarefas. O 8700K já estreou com 6 núcleos e 12 threads e o i9-9700K deve se mostrar uma solução bastante atrativa com seu grande número de núcleos e threads.

Ainda não há data prevista para o lançamento ou preço sugerido para o Core i9-9700K.

Fonte: TweakTown
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.