Nova prévia para desenvolvedores do Android 8.1 ativa "Visual Core" do Pixel 2

A próxima versão da prévia para desenvolvedores do Android 8.1 vai chegar em aparelhos compatíveis nos próximos dias, para as pessoas que se inscreveram no programa de testes de beta da Google. Smartphones da linha Nexus e Pixel são elegíveis, sendo que no caso dos Pixel 2 a atualização traz um diferencial: a ativação do Visual Core, núcleo de processamento de imagens no SoC dos mais recentes smartphones assinados pela Google.

A ativação desse núcleo vai permitir a captura de imagens HDR+ por aplicativos de terceiros, não só pelo app da Google Câmera. Antes do update, os Pixel 2 só conseguiam fazer HDR+ usando o aplicativo de câmera que já vinha nos aparelhos, uma grande desvantagem para quem já tem um app de câmera preferido de alguma desenvolvedora terceirizada ou que gosta de tirar fotos rápidas em apps de redes sociais, por exemplo.

Além disso, a atualização traz as melhorias de estabilidade e correções de bug que já se esperam em cada nova versão de um sistema operacional. Para participar do programa e fazer o teste antecipado de novas versões do Android, é necessário ter um aparelho compatível (lista abaixo) e se inscrever no Android Beta neste link.

Smartphones compatíveis para o Android Beta:

- Nexus 5X
- Nexus 6P
- Nexus Player
- Pixel C
- Pixel
- Pixel XL
- Pixel 2
- Pixel 2 XL

Fonte: GSMArena
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.