ASUS apresenta nova workstation ESC500 G4 baseada em Intel Xeon

A ASUS apresentou sua nova line-up para computadores de alta performance (HPC) dedicados a servidores e workstations. Os novos modelos chegam para trabalhar sob altas demandas e oferecem alto desempenho com CPUs da série Intel Xeon E3-1200 V6 com chipset C236, quatro slots para DDR4 240 DIMM e um slot de expansão PCI-e.

O destaque das apresentações é o ESC500, workstation feita para trabalhos com softwares pesados como Autodesk, AutoCad, Autodesk Maya e Adobe After Effects CC. As workstations ASUS ESC500 G4 permitem o máximo desempenho e a mais realista experiência de Realidade Virtual, com suporte Nvidia GeForce e Quadro Series GPU.

As novas workstations da ASUS possuem unidade de processamento integrado com a série da Intel, suportando até três monitores independentes com HDMI, DisplayPort, DVI-D e VGA. Elas também contam com suporte para APIs como DirectX 3D 2015, OGL 4.4, OpenGL ES 3.0 e Open CL2.1. Equipado com o ASUS Control Center, o  modelo permite o monitoramento, administrar e fazer downloads de informações do servidor físico, máquinas virtuais ou mesmo de dispositivos do cliente como portáteis, desktops ou outdoors digitais. Através de um processo simples, é possível fazer update da BIOS ou de aplicativos e administrar todas as operações sem afetar o servidor ou o datacenter. 



Especificações ASUS ESC500 G4:

- Continua após a publicidade -

A ESC500 G4 vem equipada com uma placa de rede dual Intel Gigabit LAN, que facilita o trabalho de criadores de conteúdo para manter as conexões mesmo se houver variações em uma das portas. As novas workstations estão sendo liberadas para compra em alguns países. Por enquanto, ainda não foram divulgadas informações de chegada ou preço para o Brasil. Para importar o produto, visite a página oficial

 

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.