Próxima geração da Intel deverá ter Core i5 e Core i3 com Hyper-Threading

A próxima geração dos processadores da Intel deverá finalmente trazer a tecnologia Hyper-Threading para os processadores intermediários e de entrada.

De acordo com o site chinês HKEPC, o Core i5 de 9ª geração vai incluir 6 núcleos e 12 threads. Já os próximos Core i3 deverão chegar com 4 núcleos de 8 threads.

Na geração atual de processadores da Intel (8ª geração, ou Coffee Lake), o mais poderoso Core i5 é o 8600K. Ele tem 6 núcleos, mas também possui apenas 6 threads, pela falta de Hyper-Threading. Já o Core i3-8100, também da geração Coffee Lake, tem 4 núcleos com 4 threads.

Análise: Intel Core i5-8400

Também deveremos ver mudanças no topo de linha da série Intel Core i7, o 9700K. Ele deverá ter 8 núcleos e 16 threads, uma melhoria em comparação com o i7-8700K e seus 6 núcleos e 12 threads.

Análise: Intel Core i7-8700K

- Continua após a publicidade -

A notícia não esclarece qual será o processo de produção utilizado nesta geração. O site WCCF Tech especula que será um refinamento do processo de 14nm++ atual. Afinal, o processo de 10nm só vai chegar com a geração Canonlake, inicialmente prevista para 2016, mas que deve chegar em 2018.

A 9ª geração dos Intel Core deverá concorrer com os próximos lançamentos da AMD, Ryzen 2 (codinome Pinnacle Ridge). Sua concorrente vai trazer núcleos Zen melhorados e maior eficiência.

Via: Hot Hardware, WCCF Tech Fonte: HKEPC
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.