G.Skill anuncia linha DDR4 Trident Z RGB com baixa latência e frequências até 4266MHz

A G.Skill anunciou novos produtos de sua linha Trident Z RGb que combinam latências baixas e frequências altas. A empresa já havia lançado módulos capazes de romper a barreira dos 4000MHz, com produtos operando em até 4600MHz, e agora está disponibilizando produtos capazes de chegar até 4266MHz com timmings menores, como 17-17-17-13.

Artigo: Impacto de RAM mais rápida nos processadores AMD Ryzen e também em Intel

As novas memórias contarão com configurações em 16GB (2x8) e 32GB (4x8), com o clock mais alto em 4266MHz (porém os timmings mudam para 17-18-18-38). Esses módulos são compatíveis com a tecnologia Intel XMP 2.0 para um ajuste automatizado de perfil de desempenho e contam com tecnologia RGB, o que é uma excelente pedida para quem quer caprichar no visual de seu sistema.

Frequência e latências são as duas principais características que determinam a agilidade de uma memória. O ideal é conseguir valores altos em ambos, porém a situação mais realista é encontrar modelos que apresentam um bom balanço entre as duas configurações. Lembrando que elas são invertidas: clocks melhores são os mais altos, enquanto os timmings melhores são os de menor valor.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.