Intel traz processadores Core i9 para notebooks

Surgiram dados nos logs de atualização do AIDA64 sobre modelos do Intel Core i9 ainda não anunciados, o que incluem o Core i9-8000H e o Core i9-8950HK. A nomenclatura H e HK é utilizada pela empresa para demarcar versões de seus processadores para notebooks e modelos compactos, o que mostra que está a caminho dois modelos high-end de CPUs para os laptops.

Análise: [Intel Core i9-7900X]  -Processador com 10 núcleos e 20 threads é muito rápido, porém caro e com limitações em overclock

Enquanto alguns recursos da linha Intel Extreme X não tem tanta importância em notebooks, como 44 linhas PCIe, algumas das novidades nesses processadores devem incluir a configuração de 6 núcleos e 12 threads. Como acontece em outros modelos HK, o 8950HK deve trazer capacidade de overclock, então espere por esse processador em notebooks "parrudos" e com sistemas avançados de resfriamento, além de combinados com chips gráficos de alta performance e preços... bem, condizentes com todo esse hardware, digamos assim.

Fonte: Update log do AIDA64
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.