Cupsouls é a animação que reimagina Dark Souls com a estética de Cuphead

Quando o assunto são jogos difíceis, dois jogos que vem à mente logo de cara são o aclamado RPG Darks Souls e belo Cuphead, lançado neste ano. Como a internet já previa, uma hora esses dois mundos iam colidir, e o resultado disso é um vídeo publicado no canal 64 Bits chamado Cupsouls.

Na animação de 1 minuto e meio, vemos os cavaleiros, os ataques e os chefes de Dark Souls reimaginados com a estética de desenho dos anos 30 e a jogabilidade de plataforma de Cuphead. A movimentação, cores e mundo são incrivelmente semelhantes ao indie do estúdio MDHR, deixando um gostinho de como seria legal jogar isso.

Lançado em setembro no Xbox One e PC, Cuphead conta a história de dois irmãos com cabeça de xícara que tiveram o desprazer de fazer uma aposta com o Diabo, o que leva eles a trabalharem com o tinhoso.

Análise - Cuphead

O título foi tão bem recebido por público e crítica que vendeu 1 milhão de cópias em duas semanas e recebeu indicações para o The Game Awards. 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.