Microsoft está sendo processada por violação de patente com o HoloLens

A Microsoft está sendo acusada de violação de patentes com o HoloLens, seu dispositivo de realidade aumentada. De acordo com as informações do Engadget, a companhia HoloTouch entrou com um processo contra a Microsoft este mês.

HoloLens será lançado em mais 29 mercados, mas não no Brasil

A HoloTouch está acusando a Microsoft de violar duas patentes relacionadas a interação com imagens holográficas que foram registradas há mais de 10 anos. A companhia tem base em Connecticut, nos Estados Unidos, e desenvolve sistemas de interação virtual.

Segundo as informações do processo, a pequena companhia se aproximou da Microsoft e buscou uma parceria em 2006, mas não obteve retorno na época. Em 2013, a dona do Windows registrou sua própria patente citando a HoloTouch como "arte anterior".

Protótipo de Yu-gi-oh! no HoloLens leva os
monstros de duelo para a realidade aumentada

A HoloTouch ainda diz que uma nova parceria de licenciamento foi discutida em 2015 e depois em 2016, mas em nenhuma vez a Microsoft quis cooperar. A companhia disse que além da Microsoft, outras empresas grandes também estão violando suas tecnologias, logo, podemos esperar mais processos vindos desta fonte.

- Continua após a publicidade -

A Microsoft não comentou oficialmente sobre o caso.

Via: Engadget
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.