
Junto com universidades, Ubisoft está fazendo IA que facilita a criação de mundos virtuais
A Ubisoft é conhecida pelos seus jogos de Open-World (que às vezes trazem similaridades) e, para facilitar a vida de seus e muitos outros desenvolvedores, está participando de um projeto para criar uma IA que aprimora a criação de mundos virtuais.
Em parceria com pesquisadores das universidades de Purdue e Lyon, a companhia está desenvolvendo uma IA que, após ser treinada, permite criar terrenos virtuais em milissegundos usando apenas algumas referências feitas por humanos.
Como explicado no vídeo acima, a tecnologia tem como base um projeto da Nvidia que conseguia reconhecer fotos de pessoas famosas e criar celebridades falsas. Os algoritmos foram adaptados para serem utilizados em ambientes 3D para a criação de terrenos.
Enquanto a produção de um mundo aberto gigante é comumente feita com a criação de ambientes aleatórios para poupar tempo, a nova tecnologia consegue reconhecer rabiscos e desenhos feitos por humanos e transformá-los em montanhas, rios e depressões em milissegundos.
Isso é possível após as redes neurais passarem por um treinamento com várias imagens mostrando linhas desenhadas e terrenos pré-renderizados, que ensinam a IA quando aplicar cada tipo de terreno. Após o processo ser feito, também é possível editar o ambiente criado e adicionar novas partes.
O projeto já está em fases avançadas e possivelmente deve ser implementado pela Ubisoft em seus games em um futuro próximo. O estudo completo pode ser visto neste link.
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Via: Kotaku