Bixby em português BR deve chegar em breve com reconhecimento de imagens

Um representante da Samsung declarou que a assistente digital exclusiva para smartphones da empresa, Bixby, já está em processo de tradução para receber suporte ao português brasileiro e deve chegar em breve. Não só isso, o recurso deve fazer sua estreia em nosso idioma com o reconhecimento de imagens funcionando e, para isso, a empresa está buscando uma parceria aqui no país.

"Estamos conversando com parceiros locais no Brasil. A maior dificuldade é o servidor de reconhecimento de imagem. A Amazon tem a solução nos EUA, mas não tem no Brasil. Logicamente, a gente tem contato com a Amazon para ver se a gente tem interesse no Brasil"

A declaração acima veio de Renato Citrini, gerente sênior de divisão de dispositivos móveis da Samsung, que falou em entrevista com o site Mobile Time. O executivo informou que a empresa, na verdade, tinha planos de trazer o Bixby já no Galaxy Note 8, mas a tradução tem se mostrado difícil. No momento não há uma data determinada, e o lançamento deve ocorrer "em breve".

"O Bixby Voice não tem uma data ainda, chega em breve. Estamos desenvolvendo em português e espanhol aqui em Campinas. Queríamos trazer em um grande lançamento nosso, o Galaxy Note 8, mas não foi possível. Uma das dificuldades da língua, além do idioma, é a questão de regionalismo, das gírias."

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.