Imgur foi hackeado em 2014 e mais de 1,7 milhões de senhas foram roubadas

O famoso serviço de compartilhamento de imagens Imgur anunciou a descoberta de um ataque hacker que aconteceu em 2014 e comprometeu as credenciais de 1,7 milhões de usuários. No total, a plataforma conta com mais de 150 milhões de cadastrados.

Segundo o pessoal do Imgur, a parcela de usuários atingida teve e-mail e senha roubados, e quem foi vítima já está sendo notificado. O ataque foi descoberto nesta semana após uma notificação recebida de Troy Hunt, especialista de segurança do site Have I Been Pwned, que está criando uma ferramenta com a Mozilla.

O site estima que a falha de segurança ocorreu por causa do mal funcionamento de um algoritmo chamado SHA-256, que não é mais utilizado na plataforma. A companhia está revisando seus sistemas para encontrar outras possíveis brechas.

"Nós levamos a proteção das informações muito a sério e vamos conduzir uma vistoria interna para revisar nossos sistemas e processos"
- Roy Sehgal, chefe de operações do Imgur

"Nós levamos a proteção das informações muito a sério e vamos conduzir uma vistoria interna para revisar nossos sistemas e processos"
- Roy Sehgal, chefe de operações do Imgur

Se você é usuário do Imgur e foi atingido pelo vazamento, possivelmente receberá uma mensagem vinda da plataforma em breve. Outra forma de saber se os teus dados já foram vazados é passando pelo Have I Been Pwned, que indica se suas informações já foram divulgadas em ataques.

Via: Engadget
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.