Primeiro Doom recebe mod que adiciona loot boxes

Parece piada, né? E é. Alguém criou um mod que adiciona loot boxes no primeiro DOOM, aquele com gráficos incríveis lançado em 1993 para PC. Nos últimos meses, muitos jogadores estão insatisfeitos com a presença de microtransações e loot boxes em jogos. Recentemente a EA Games voltou atrás (temprariamente) da decisão de ter microtransações em Star Wars Battlefront II devido à repercussão negativa que teve.

Bélgica considera loot boxes como 
jogo de azar e quer banir sistema na Europa

Este mod em DOOM, faz perceber como as loot boxes alteram a dinâmica do jogo. Um jogador que não paga para ter itens ou é refém da sorte para ter itens melhores, acaba tendo muito mais dificuldade para jogar. As loot boxes criam uma sensação de que o jogo não está sendo aproveitado em seu potencial máximo. Assista ao gameplay logo abaixo: 

Por mais simples que esse mod tenha sido, faz refletir em como as loot boxes criam a necessidade no jogador de pagar para facilitar o game ou maximizar a experiência. Este é um assunto de alta repercussão no mundo dos games e que ainda vai render muito.

O que você acha das loot boxes nos games?

Só deveria existir em free-to-play
49.21%
Só itens cosméticos está OK
44.23%
Pode ter mas restrito para maiores de idade
3.33%
Não vejo problema em como está
3.22%

Total de 2670 votos

- Continua após a publicidade -

 

Tags
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.