FSP apresenta fonte de 2000W para mineração de criptomoedas

A FSP apresentou a fonte de alimentação de 2000W FSP2000-A0AGPBI, que é baseada em tecnologia industrial para impedir mal-funcionamento durante a mineração de criptomoedas.

Durante o processo, o computador precisa estar operando a 100% da velocidade e utilizando o máximo de energia possível 24 horas por dia.

A nova fonte da companhia utiliza o design de circuitos Power Factor Correction (PFC) com componentes elétricos de alta carga, que são ideais para uso em situações de maior tensão elétrica.

O modelo FSP2000 opera com tensão de 90V a 264V e tem certificação de eficiência 80 Plus Platinum. Ela traz 16 conectores PCI-e de 6+2 pinos e traz proteção contra curto circuito em todas as saídas de energia. Outro recurso interessante para a mineração é a tolerância da fonte a altas temperaturas e a condições de alta umidade.

A companhia não revelou preços nem disponibilidade do produto até o momento.

Via: Guru3D
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.