Pokémon Ultra Sun e Moon trazem referência a Satoru Iwata

Satoru Iwata é o presidente mais icônico da Nintendo e trouxe grandes colaborações para a indústria dos games, e os jogos Pokémon Ultra Sun e Moon, lançados este mês no 3DS, trazem uma pequena referência que mostra a importância do desenvolvedor.

Switch esconde uma homenagem para
Satoru Iwata em forma de jogo do NES

A desenvolvedora Game Freak colocou um easter egg nos games contando um dos feitos do desenvolvedor, que morreu no ano de 2015. Na época de Pokémon Silver e Gold, o estúdio estava passando dificuldades para comprimir os arquivos do jogo e colocar as regiões de Kanto e Johto em apenas um cartucho de Game Boy.

Como queria muito que isso acontecesse, Iwata começou a trabalhar com o time e desenvolveu um método de compressão que tornou possível colocar a região de Pokémon Blue e Red junto com a nova área, trazendo muito conteúdo no game portátil.

- Continua após a publicidade -

A referência nos novos jogos está disponível no estúdio da Game Freak, que comumente é recriado dentro dos games de Pokémon. Se o jogador chegar ao local com um monstrinho de bolso exportado de Pokémon Silver, processo que pode ser feito pela Nintendo eShop, um dos desenvolvedores da Game Freak virtual conta sobre a contribuição de Iwata.

O personagem diz que "um cara incrível" chegou e ajudou eles com o problema de compressão, e que ele se tornou "um fantástico presidente de uma companhia gigante" depois daquilo.

Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon já estão disponíveis para jogar no Nintendo 3DS.

Via: Eurogamer
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.