Mozilla Firefox terá função que indica se o site acessado já foi atacado por hackers

Além de ganhar uma versão que traz mais velocidade, o Mozilla Firefox ganhará uma grande funcionalidade relacionada a segurança: o browser indicará se o site acessado já foi vítima de hackers.

A funcionalidade está sendo desenvolvida em parceria com o site Have I Been Pwned, famoso por indicar se você teve seus dados divulgados em vazamentos.

Troy Hunt, desenvolvedor da plataforma de segurança, comentou sobre a parceria no Twitter. "Sim, estamos fazendo coisas incríveis com a Mozilla e Have I Been Pwned".

O criador do Have I Been Pwned vai auxiliar no desenvolvimento na parte de codificação da ferramenta, enquanto a Mozilla ficará responsável pela implementação no Firefox.

A nova ferramenta ainda está em fase inicial de desenvolvimento e deve demorar um tempo para ser lançada em sua versão final. A compilação de códigos já está disponível no Github, que pode ser usada na Developer Edition do navegador.

Via: Engadget
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.