Estúdio de Forza Horizon contrata desenvolvedores de GTA, Metal Gear e Hellblade para fazer RPG

Playground Games é conhecida pelo seu trabalho na franquia de corrida Forza Horizon, mas agora, o estúdio está seguindo para outro caminho e está se preparando para criar um RPG de mundo aberto.

Para fazer isso, a companhia contratou nos últimos meses diversos desenvolvedores especializados em jogos com história mais sólida. De acordo com o GamesIndustry.biz, a Playground agora conta com pessoas que já trabalharam em jogos como GTA V, Metal Gear Solid e Hellblade.

Segundo a Playground, a nova empreitada "terá um time de liderança totalmente novo". Ontem, a companhia anunciou no Twitter o local onde o estúdio responsável pelo novo projeto ficará localizado. 

De acordo o GamesIndustry.biz, o RPG de mundo aberto contará com a participação de 200 desenvolvedores. Entre os principais nomes estão Sean Eyestone, que trabalhou durante 10 anos na Kojima Productions e deve dirigir o novo projeto, o ex-level designer de GTA V Will Kennedy e Juan Fernandez di Simon, que participou de Hellblade: Senua's Sacrifice e Rime.

O estúdio também ressaltou que a parte da equipe dedicada ao desenvolvimento de Forza Horizon vai continuar ativa. "Nós não estamos fugindo de corridas, nós ainda somos apaixonados por fazer novos jogos de corrida e fazer novas experiências para nossos jogadores", explicou Ralph Fulton, presidente da Playground.

- Continua após a publicidade -

Outro ponto que merece atenção é o fato de que a Playground não é um estúdio da Microsoft, ou seja, o novo RPG pode ser um jogo multiplataforma. Até o momento, não temos detalhes sobre história ou uma janela de lançamento para o novo título.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.