OnePlus faz comparativo de bateria para mostrar a eficiência do Dash Charge do 5T

A OnePlus divulgou um comercial recentemente em que faz um comparativo de bateria com o 5T e seus concorrentes. Como era de se esperar, o aparelho chinês se saiu melhor para dar ênfase ao recurso Dash Charge.

OnePlus diz que OnePlus 5T é seu
smartphone que vendeu mais rápido

De acordo com a OnePlus, o Dash Charge recarrega mais da metade da bateria, precisamente 57%, em 30 minutos conectado na tomada. Segundo a empresa, isso é suficiente para um dia de uso com o aparelho.

No comparativo, o OnePlus 5T e sua bateria de 3300mAh são colocados ao lado do iPhone 8 Plus (2691mAh), Galaxy S8+(3500mAh) e o Pixel 2 XL(3520mAh).

O 5T possui um carregador de 20W vindo de fábrica que funciona com o Dash Charge. O Pixel 2 e os novos iPhones possuem carregamento rápido, mas só conseguem atingir todo o potencial com um carregador vendido separadamente.

- Continua após a publicidade -

A tecnologia Dash Charge já estava presente nos smartphones da linha 3 e 3T e é baseada no carregamento rápido VOOC (Voltage Open Loop Multi-step Constant-Current Charging), pertence a Oppo, companhia que é dona da OnePlus.

É importante ressaltar, também, que a tecnologia é diferente do Quick Charge da Qualcomm, amplamente utilizado em smartphones Android. O Quick Charge tira vantagem da tensão elétrica como forma de alcançar uma recarga mais rápida, enquanto o Dash Charge tem como foco o melhor aproveitamento da corrente.

Para alcançar uma corrente maior, o Dash Charge utiliza um carregador com fio e adaptadores mais potentes, o que garante uma recarga mais rápida, como explica em detalhes a modelo Emily Ratajkowski no vídeo abaixo:  

Via: GSM Arena
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.