Índice do Artigo

Apple

Estudantes trabalhavam de forma ilegal em fábrica do iPhone X na China

Além de constantemente banir aplicativos, a China também é conhecida pelos relatos de jornadas de trabalho excessivas e ilegais. Nesta semana, o Financial Times revelou a história de seis estudantes que estavam trabalhando mais do que deviam em uma fábrica do iPhone X na China. Após a repercussão, a Apple se pronunciou sobre o assunto e admitiu que o problema estava acontecendo.

iPhone X custa 45% a mais para produzir do que iPhone 7

A Foxcoon, parceira da Apple que é responsável pela fabricação do iPhone X, mantinha os seis estudantes trabalhando 11 horas por dia. Na lei chinesa, estágios devem ter até 40 horas semanais de trabalho.

Segundo a Foxconn, os estudantes que faziam mais horas de trabalho recebiam benefícios extras e compensação. Em um comunicado enviado à imprensa internacional, a Apple disse que “não deveria ser permitido carga horária extra” na fábrica.

 “A Apple está dedicada a garantir que todos na nossa linha de produção sejam tratados com dignidade e recebam o que merecem. Nós estamos cientes de que este trabalho nunca acaba e continuamos fazendo o possível para trazer um impacto positivo e proteger os trabalhadores na nossa linha de produção”
– Apple

Os funcionários que conversaram com o Financial Times fazem parte de um grupo de 3 mil estudantes do ensino médio vindos da Zhengzhou Urban Rail Transit School, segundo a CNBC.

De acordo com informações não confirmadas, a Foxconn teria contratado os estudantes para auxiliarem na produção do iPhone X e suprir a demanda do aparelho, que chega ao Brasil em 8 de dezembro por preços a partir de R$ 7 mil.

Fonte: Financial Times

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções