Anúncios de banda larga no Reino Unido deverão ser mais precisos, indica nova regra

O órgão do Reino Unido responsável pela fiscalização de publicidade conhecido como Advertising Standards Authority (ASA) decretou que as propagandas de pacotes de banda larga deverão ser mais precisas a partir do ano que vem. De acordo com a nova regra, provedoras devem divulgar de maneira muito mais específica a velocidade da internet que está sendo vendida, o que sabemos que não ocorre na maioria dos casos.

Comissão dos EUA investiga TripAdvisor por deletar relatos de estupros e mortes em resorts

A velocidade de download vendida deverá estar disponível para pelo menos 50% dos clientes em horários de pico. Além disso, um indicador também deve estar disponível para mostrar a média da velocidade da internet. Esse é um grande avanço nas regras de publicidade de banda larga já que, até então, a empresa precisaria entregar a velocidade ideal para somente 10% dos assinantes. 

Black Friday: Magazine Luiza lança loot boxes em que o cliente paga sem saber o que vai receber

Como a velocidade média de internet entre todos clientes é algo difícil de medir, o órgão indicou duas soluções possíveis às provedoras. A primeira é a propaganda da internet indicando a velocidade média de download num período de 24 horas. Já a segunda implica em divulgar a velocidade de download disponível para 60% dos consumidores no horário de pico ou em 24h. 

As novas regras vão entrar em vigor no Reino Unido a partir do dia 23 de março de 2018.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget
Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.