Tesla cumpre sua promessa de construir a maior bateria do mundo em menos de 100 dias

A Tesla prometeu em julho resolver a crise energética da região sul da Austrália construindo a maior bateria de íons de lítio do mundo em menos de 100 dias. Hoje está sendo anunciado que a promessa foi cumprida, e a bateria de 100MW já está pronta para testes antes do dia 1º de dezembro, data em que ela começa a operar efetivamente.

Tesla vai construir a maior bateria de íon de lítio do mundo na Austrália

"A maior bateria de íons de lítio do mundo é uma parte importante da nossa mistura energética, e ela manda uma mensagem clara de que o sul da Austrália vai ser um líder em energia renovável com estocagem em bateria. Uma enorme quantidade de trabalho foi envolvida em entregar este projeto num período tão curto de tempo."
Jay Weatherill, premiê do sul da Austrália

A negociação da construção dessa bateria chamou a atenção não só pelo tamanho record do projeto, mas também porque as conversas começaram no Twitter, com a participação do próprio Elon Musk. Com seu jeito direto e amante de manchetes, o fundador da Tesla prometeu a bateria no prazo arbitrário de 100 dias ou ela sairia de graça:

- Continua após a publicidade -

A conversa aconteceu em março, mas a contagem do prazo se deu a partir da assinatura do contrato, que ainda levou um tempo de negociações até ser firmado no final de setembro.

Fonte: The Verge
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.