Asus libera update de BIOS que indica novos processadores AMD Ryzen "Raven Ridge"

A Asus lançou recentemente um novo update de BIOS para placas-mãe com soquete AM4, baseado nos chipsets AMD X370 e B350. A atualização conta com o código AGESA 1.0.0.7, responsável por iniciar o processador quando o sistema é ligado. E é justamente esse código que indicou o suporte aos futuros processadores da AMD "Raven Ridge". 

As próximas APUs Ryzen topo de linha que vão chegar na plataforma AM4 são conhecidas como geração "Raven Ridge". Essa família finalmente vai permitir o uso do HDMI e Display Port nas placas-mãe com esse chipset. "Raven Ridge" combina uma CPU "Zen" quad-core com 640 stream processors baseados em arquitetura Vega para os gráficos integrados. O lançamento dos novos processadores deve acontecer entre final de 2017 e início de 2018.

Sapphire Radeon RX Vega 64 aparece em fotos com 3 conectores de energia de 8 pinos

Além da geração de APUs "Raven", são esperados os "Pinnacle Ridge" para 2018, podendo ser apresentados na semana da CES. Tempos após liberar o update, a ASUS o retirou do ar para não haver muita repercussão, de acordo com o Tech Power Up. 

Novo servidor da HP baseado em AMD Epyc com 64 núcleos bate recordes

Comparativo em games: Ryzen 7 1800X e 1700X vs Core i7-7700K, 6800K e 6950X

Fonte: Tech Power Up
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.