Uber revela vazamento de dados envolvendo 57 milhões de motoristas e usuários

Se você utilizou os serviços do aplicativo Uber como motorista ou passageiro em 2016, seus dados podem ter sidos expostos.

Em 2016 um grupo de crackers roubou os dados de 57 milhões de consumidores e motoristas do aplicativo da Uber Technologies. A empresa teria pago U$ 100.000 para que os crackers excluíssem e não divulgassem os dados. 

Uber perde licença em Londres
por "irresponsabilidade empresarial"

Essa falha de segurança foi escondida pela empresa por mais de um ano e somente agora, nesta terça-feira (21), o presidente executivo do Uber, Dara Khosrowshahi revelou.

Mesmo que o caso esteja sendo encarado como encerrado, não há qualquer comprovação de que as informações pessoais das pessoas cadastradas no aplicativo não possam ter sido utilizadas. 

Segundo Khosrowshahi, dois membros da equipe de segurança foram demitidos e que medidas urgentes foram tomadas para evitar o acesso não autorizado. 

Via: TechCrunch
Tags
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.