Nova Laucher 5.5 permite ter interface parecida com a do Google Pixel 2

Um dos diferenciais do Android é a possibilidade de customização e a mais recente versão do Nova Launcher, que já está disponível, permite deixar a interface de qualquer aparelho com Android 5.0 Lollipop ou superior parecida com a do Pixel 2, mais novo smartphone da Google.

Trazendo recursos de design vistos no Android 8.0 Oreo, o Nova Laucher 5.5 customiza a aparência do smartphone sem causar grandes interferências na performance.

A principal mudança trazida no tema são os ícones adaptáveis, recurso que permite modificar as formas dos aplicativos. Apesar de ser algo que já está disponível em serviços terceirizados do Android, a função agora é nativa no Android 8.0.

Outra funcionalidade presente para simular o Pixel 2 é a posição da barra de pesquisa do Google, que aparece na parte inferior da interface. A posição deixa o recurso extremamente acessível, tanto que existe uma grande possibilidade de você esbarrar na pesquisa sem querer.

- Continua após a publicidade -

Você pode conferir todos os recursos do Nova Laucher na página do app na Play Store.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.