Novo servidor da HP baseado em AMD Epyc com 64 núcleos bate recordes

A HP está prestes a lançar seu novo servidor ProLiant DL385 Gen10 baseado em microprocessadores Epyc da AMD e já estão "pipocando" alguns recordes da máquina no Standard Performance Evaluation Corporation (SPEC), uma conceituada ferramenta de benchmarks para aplicações profissionais e hardwares de alto desempenho para servidores. Os recordes foram obtidos nos testes SPECrate 2017_fp_baseSPECfp_rate2006.

O ProLiant é o segundo produto da HP a vir equipado com processadores Epyc, sendo que desde setembro a HP vende o Cloudline CL3150. O novo rack (ProLiant DL385) é composto por dois processadores Epyc 7601 com 32 núcleos, o que totaliza 64 núcleos e 128 threads em todo o sistema. Cada máquina conta com 4TB de memória DDR4 e 128 linhas PCIe e consegue lidar com até 24 SSDs no padrão NVMe ou 30 discos SATA. Nesse rack também é possível colocar 3 placas dual-slot ou 5 placas single-slot, criando uma verdadeira besta capaz de esmigalhar processos.

De acordo com a HP, o ProLiant DL385 Gen10 entrega 50% menos custo por máquina virtual do que o "concorrente X" (considerando as poucas empresas disputando esse mercado, não é difícil adivinhar de quem se trata), e deve ser lançado em dezembro.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.