Índice do Artigo

Hardware

MediaTek suspende produção de processadores de alto desempenho

A MediaTek anunciou que vai parar de fabricar processadores topo de linha para smartphones e tablets. A suspensão da produção é planejada para durar entre um e dois anos, sendo que nesse período a empresa não vai mais estar presente em dispositivos com hardwares mais potentes. O último modelo lançado pela MediaTek voltado para linha de smartphones premium foi o Helio X30, embarcado em modelos Meizu e Elephone. 

Entenda os modelos de processadores MediaTek e como a empresa fez sua fama 

O diretor geral de vendas internacionais da MediaTek, Finbarr Moynihan, explicou que além do mercado exigir hardwares cada vez mais potentes, as fabricantes estão investindo em modelos específicos para cada região. 

“… O chipset e o modem devem ser capazes de atender requisitos de alto padrão para os Estados Unidos, China, Japão, Coreia, Africa, Índia e Europa, certo? Então ele precisa de especificações de modem mais recentes e otimizadas. O Helio X30 provavelmente não estava nesse nível, em termos de requisitos globais, mas nós sabíamos disso, né?”
– Diretor geral de vendas internacionais da MediaTek, Finbarr Moynihan

O diretor também explica que muitas marcas chinesas estavam lançando dispositivos intermediários e não optando pelo topo de linha Helio X30. De acordo com ele, o X30 era “demais” para esses smartphones mais baratos, e que não tinha especificações de modem que suportassem a demanda da região. “Por isso estamos focando mais no Helio P, da linha premium”, explicou. Quando perguntado sobre próximos processadores para o segmento topo de linha, o diretor respondeu que poderemos vê-los futuramente, mas “não no ano que vem ou daqui a dois anos”. 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções