Nvidia cresce 30% em envios de GPUs no terceiro trimestre contra 8% da AMD

Os resultados de envios de GPUs no terceiro trimestre de 2017 apontam números favoráveis à Nvidia, que teve um aumento de 30% em seus envios. Enquanto isso, sua rival AMD contou com um crescimento de 8% nos envios para o mercado de GPUs. O envio de placas de vídeo para desktops aumentou em função da demanda para jogos e mineração de criptomoedas. 

Próxima microarquitetura da Nvidia se chamará Ampere e será anunciada em 2018 [rumor]

De acordo com o relatório do Jon Peddie Research, as remessas gerais de GPUs dedicadas aumentaram 23,3% em relação ao trimestre anterior e 11,7% em relação ao ano passado. Já as APUs para desktop (envios tanto de Nvidia quanto AMD) aumentaram 7,1% em relação ao trimestre anterior. APUs AMD para notebooks tiveram aumento de 2,2%. 

Site oficial: GPUs AMD Radeon RX
Site oficial: GPUs Nvidia GeForce

Em números mais precisos, a AMD teve um aumento de envios de 7.63% de GPUs do segundo trimestre de 2017 para o terceiro trimestre de 2017. A Nvidia, por outro lado, contou com 29.53% a mais de unidades enviadas no mesmo período, o que resultou em um alcance de mercado 3% maior para a empresa. A Nvidia, que antes atingia 16,3% do mercado, agora conta com 19,3%. Ainda sobre market share, a AMD possui atualmente 13%, enquanto a Intel lidera com 67,8% (graças à contagem de processadores com gráficos integrados). 

- Continua após a publicidade -

Via: Wccf Tech
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.