Steam faz novas mudanças no sistema de review para evitar "reviews bomba"

Em setembro, a Steam anunciou mudanças em seu sistema de review, para evitar problemas causados por "reviews bombas" de usuários tóxicos. Segundo a Steam, essas reviews bombas acontecem quando há muitas reviews negativas em curto período por causa de uma atualização no jogo ou até visão política dos produtores, o que não ajudaria alguém que ainda não comprou o jogo a saber se vale a pena fazer a compra. 

Steam muda como análises de games
são exibidas para fugir das "reviews bomba"

Agora, para reforçar o sistema de reviews, novas mudanças foram feitas. Até então, as reviews postadas sobre um jogo se destacavam quando diversos usuários a marcavam como útil ou não. Isso dava brecha para um grupo de usuários positivarem comentários negativos para que se destacassem, ainda que o jogo se mantivesse positivo em suas avaliações.

Para driblar este problema, cada um dos comentários e suas marcações como útil serão analisados levando em consideração o comportamento dos usuários. Aqueles com comportamento normal na plataforma continuarão tendo suas avaliações com peso normal. O usuário que fizer muitas avaliações de análises e comentários em um único game terá suas marcações como menos relevantes, e serão cada vez mesmo relevantes se continuar fazendo muitas avaliações do mesmo jogo. 

Outra mudança está na exibição dos comentários padrões. Antes era possível que um jogo 80% positivo tivesse os dez comentários de sua página principal sendo negativos, agora a aparição destes comentários será proporcional à porcentagem da avaliação do game. Sendo assim, se um jogo é 80% positivo, oito dos dez principais comentários serão positivos e dois serão de reviews negativas. 

- Continua após a publicidade -

Segundo a Steam, este não é um problema fácil de ser resolvido, algumas mudanças devem ser feitas de acordo com regiões do globo e a linguagem utilizada, mas afirma estar trabalhando duro para que consigam oferecer a melhor experiência ao usuário. 

 

Via: vg247
Assuntos
Tags
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.