Star Wars Battlefront 2 vendeu 60% menos cópias físicas que seu antecessor no Reino Unido

Star Wars Battlefront 2 está virando manchete por estar envolvido em polêmicas de microtransações, e segundo aponta o Eurogamer, isso pode ter afetado as vendas do game no Reino Unido. De acordo com as informações vindas do UK Chart-Track, o game vendeu 60% menos cópias físicas que seu antecessor durante a estreia.

EA desliga temporariamente as
microtransações em Star Wars Battlefront 2

Não existem dados que confirmem com clareza que as vendas foram menores por causa das microtransações, porém, levando em conta que o jogo virou pauta até mesmo em veículos de massa por envolver o nome de Star Wars, possivelmente a polêmica gerou algum impacto.

Em 2015, o primeiro Star Wars Battlefront vendeu tão bem que é considerado a melhor estreia da franquia Star Wars nos games do Reino Unido. Levando em conta as grandes melhorias feitas no novo título, que tem como destaque a inclusão de uma campanha single-player, era esperado que o jogo obtivesse mais sucesso no país.

EA foca em problemas de Star Wars Battlefront 1
para argumentar que novo jogo vale à pena

- Continua após a publicidade -

Além da polêmica, outro fator que pode ter causado a queda das mídias físicas é o crescimento da compra de jogos em formato digital. Segundo o Eurogamer, os jogos de alto orçamento estão registrando um crescimento de 20 a 30% nas vendas digitais.

Apesar da queda nas vendas físicas, o game ainda ficou em segundo lugar na lista de mais vendidos no Reino Unido da semana, ficando atrás apenas de Call of Duty: WW2.

  1. Call of Duty: WW2
  2. Star Wars Battlefront 2
  3. FIFA 18
  4. Pokémon Ultra Sun
  5. Pokémon Ultra Moon
  6. Assassin's Creed Origins
  7. The Sims 4
  8. LA Noire Remastered
  9. Super Mario Odyssey
  10. Lego Marvel Super Heroes 2

Star Wars Battlefront 2 já pode ser jogado no PC, PS4 e Xbox One.

Via: Eurogamer
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.