Índice do Artigo

Games

Star Wars Battlefront 2 vendeu 60% menos cópias físicas que seu antecessor no Reino Unido

Star Wars Battlefront 2 está virando manchete por estar envolvido em polêmicas de microtransações, e segundo aponta o Eurogamer, isso pode ter afetado as vendas do game no Reino Unido. De acordo com as informações vindas do UK Chart-Track, o game vendeu 60% menos cópias físicas que seu antecessor durante a estreia.

EA desliga temporariamente as
microtransações em Star Wars Battlefront 2

Não existem dados que confirmem com clareza que as vendas foram menores por causa das microtransações, porém, levando em conta que o jogo virou pauta até mesmo em veículos de massa por envolver o nome de Star Wars, possivelmente a polêmica gerou algum impacto.

YouTube video

Em 2015, o primeiro Star Wars Battlefront vendeu tão bem que é considerado a melhor estreia da franquia Star Wars nos games do Reino Unido. Levando em conta as grandes melhorias feitas no novo título, que tem como destaque a inclusão de uma campanha single-player, era esperado que o jogo obtivesse mais sucesso no país.

EA foca em problemas de Star Wars Battlefront 1
para argumentar que novo jogo vale à pena

Além da polêmica, outro fator que pode ter causado a queda das mídias físicas é o crescimento da compra de jogos em formato digital. Segundo o Eurogamer, os jogos de alto orçamento estão registrando um crescimento de 20 a 30% nas vendas digitais.

Apesar da queda nas vendas físicas, o game ainda ficou em segundo lugar na lista de mais vendidos no Reino Unido da semana, ficando atrás apenas de Call of Duty: WW2.

  1. Call of Duty: WW2
  2. Star Wars Battlefront 2
  3. FIFA 18
  4. Pokémon Ultra Sun
  5. Pokémon Ultra Moon
  6. Assassin's Creed Origins
  7. The Sims 4
  8. LA Noire Remastered
  9. Super Mario Odyssey
  10. Lego Marvel Super Heroes 2

Star Wars Battlefront 2 já pode ser jogado no PC, PS4 e Xbox One.

Via: Eurogamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções