Samsung estaria focando em melhor leitor de íris e reconhecimento facial mais rápido no Galaxy S9

A Samsung estaria focando em melhorar seus sensores biométricos para o lançamento do Galaxy S9, seu próximo smartphone topo de linha. A principal melhoria envolveria reduzir o tempo necessário para o leitor de íris e o reconhecimento facial desbloquearem o dispositivo.

Análise: Samsung Galaxy Note8

De acordo com o site sul-coreano ETNews, o que mais vai aumentar a velocidade do reconhecimento biométrico do Galaxy S9 são as otimizações de software implementadas pela Samsung.

Análise: Samsung Galaxy S8

Ao contrário do que foi divulgado anteriormente, a publicação afirma que a Samsung não vai adotar o sofisticado sistema de reconhecimento facial Face ID do iPhone X.

- Continua após a publicidade -

O recurso de desbloqueio do Galaxy S9 usando o rosto do usuário vai seguir utilizando a câmera frontal do dispositivo. Isso é algo que está presente desde o Android 4.0 Ice Cream Sandwitch, e nunca foi considerado uma opção muito segura. Segundo a notícia, o próximo topo de linha da Samsung vai utilizar o mesmo sensor de 8MP presente no Galaxy S8 e no S8+.

Apesar disso, espera-se algum tipo de melhoria no leitor de íris. O recurso é considerado um dos mais seguros entre as opções de autenticação de smartphones, mas também é criticado pela demora para desbloquear o dispositivo.

 

Via: Android Authority Fonte: ET News
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.