Disney teria influenciado EA a retirar microtransações de Star Wars Battlefront II [Rumor]

A EA Games retirou temporariamente as microtransações de Star Wars Battlefront II na semana passada e, de acordo com fontes da imprensa internacional, isso ocorreu por influência da Disney.

Como apontado pelo VG247, sites como o Venture Beat, Wall Street Journal e Polygon citaram que os executivos da Disney fizeram uma ligação para Andrew Wilson, chefe da EA Games, para resolver a má recepção dos fãs e da mídia por causa das microtransações de Battlefront II.

Segundo o artigo do Polygon abordando o assunto, a Disney mantém esse controle para evitar que o nome da franquia Star Wars fique sujo, afinal, o universo criado por George Lucas é extremamente lucrativo para o conglomerado.

O anúncio da retirada temporária das microtransações foi feito por Oskar Gabrielson, da DICE, dizendo que o estúdio havia escutado os fãs. "Nós ouvimos as preocupações sobre estar potencialmente dando vantagens injustas para os jogadores. E nós ouvimos que isso está ofuscando um ótimo jogo", disse pelo Twitter.

Possivelmente a EA Games e a Disney jamais comentarão sobre o caso abertamente, mas uma intervenção vinda da dona de Star Wars faz muito sentido nesse caso. Você pode conferir mais pontos de vista sobre o assunto neste Videocast.

- Continua após a publicidade -

Star Wars Battlefront 2 está disponível para jogar no PC, PS4 e Xbox One.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.