Headsets Windows Mixed Reality agora suportam SteamVR e seus jogos

Assim como prometido no Fall Creators Update do Windows 10, os headsets voltados para o Windows Mixed Reality agora suportam também SteamVR. Ou seja, todos os jogos de realidade virtual disponíveis na Steam poderão ser jogados usando os headsets das diversas parceiras do WMR, como Acer, Asus e Lenovo, por exemplo.

Para poder usar algum headset voltado para Windows Mixed Reality com SteamVR é necessário ter o Windows 10 atualizado no Fall Creators Update e ter a Steam com a funcionalidade SteamVR habilitada. Além desses requisitos você vai precisar também de um PC capaz de aguentar um jogo rodando em VR, é claro. E isso pode ser bem difícil, já que as specs para se ter uma experiência de qualidade em realidade virtual são bastante exigentes. Vai variar de jogo pra jogo, mas para se ter uma noção o pessoal do AnandTech destacou as specs que um headset Windows Mixed Reality geralmente tem:

É importante lembrar também que sua carteira tem que ter performance suficiente para adquirir um dos headsets, que têm preços a partir dos US$ 400.

Fonte: AnandTech
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.