Apesar das microtransações, Shadow of War é o jogo mais vendido de outubro nos EUA

A NPD Group revelou seu relatório de outubro e, apesar de toda a cruzada das microtransações, Middle Earth: Shadow of War foi o jogo mais vendido do último mês nos Estados Unidos, mesmo trazendo um polêmico sistema de loot boxes.

As microtransações estão se
tornando um verdadeiro problema

O jogo desenvolvido pela Monolith ficou na frente de Assassin's Creed Origins e Super Mario Odyssey, lançados no final do mês, que fecham o top 3 de mais vendidos no influente mercado de games estadunidense.

A lista de jogos mais vendidos no mês também conta com o novo South Park em quarto lugar e uma série de jogos de esporte em seguida, além de Destiny 2, que continua sendo o mais vendido do ano, e Forza 7 em décimo lugar.

Em relação aos consoles, o Nintendo Switch foi o videogame mais vendido no país em outubro. Este é o quarto mês consecutivo em que o hardware da empresa japonesa fica na ponta da lista.

- Continua após a publicidade -

Confira a abaixo a lista de jogos mais vendidos em outubro nos Estados Unidos pela NPD. Os games marcados com asterisco não possuem os dados da Battle.Net, enquanto dois asteriscos significa que as vendas digitais não foram contabilizadas.

  1. Middle-earth: Shadow of War
  2. Assassin’s Creed: Origins
  3. Super Mario Odyssey**
  4. South Park: The Fractured But Whole
  5. NBA 2K18
  6. FIFA 18
  7. WWE 2K18
  8. Madden NFL 18
  9. Destiny 2*
  10. Forza Motorsport 7
  11. Gran Turismo Sport
  12. Grand Theft Auto V
  13. The Evil Within 2**
  14. Wolfenstein 2: The New Colossus**
  15. The Legend of Zelda: Breath of the Wild**
  16. Mario Kart 8**
  17. Fire Emblem: Warriors**
  18. Tom Clancy’s Ghost Recon: Wildlands
  19. NHL 18
  20. Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege

Via: Venture Beat
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.