Veja análise da placa-mãe ASUS Maximus X Hero, preparada para 8ª geração Intel Core

Confira a análise do site Adrenaline sobre a placa-mãe ASUS Maximus X Hero, placa que tem suporte à 8ª geração de processadores Intel Core. O hardware da ASUS conquistou selo "ouro" de qualidade, sendo classificada como um ótima opção para um PC Gamer de alto desempenho baseado nesses processadores sem que o consumidor invista tanto quanto em uma placa topo de linha. 

Além do alto desempenho a preços mais baixos, a placa-mãe conta com diversas tecnologias exclusivas da fabricante, como Asus Aura, 3D Printing, dissipador de calor dedicado M.2 e software de áudio SupremeFX. Confira a análise com testes em overclock, fotos e desempenho da placa-mãe neste link.

"Asus Maximus X Hero, temos aqui um ótimo produto para quem busca uma placa-mãe considerando montar um PC Gamer de alto desempenho, mas não quer gastar com os produtos mais caros. Por ser um modelo com selo ROG, ela traz grande parte das tecnologias normalmente encontradas em placas da Asus voltadas aos usuários gamers, como principal diferencial frente aos modelos mais entusiastas."
- Análise Adrenaline

"Asus Maximus X Hero, temos aqui um ótimo produto para quem busca uma placa-mãe considerando montar um PC Gamer de alto desempenho, mas não quer gastar com os produtos mais caros. Por ser um modelo com selo ROG, ela traz grande parte das tecnologias normalmente encontradas em placas da Asus voltadas aos usuários gamers, como principal diferencial frente aos modelos mais entusiastas."
- Análise Adrenaline

Abaixo, algumas das tecnologias em destaque na placa-mãe:

USB 3.1 frontal para gabinetes
A ROG Maximus X Hero oferece um conector frontal USB 3.1 tipo-C para utilizá-lo com gabinetes. O USB 3.1 frontal trabalha em velocidades de 10Gbps.

- Continua após a publicidade -

AURA RGB
Como de costume nas placas-mãe mais recentes, esta placa possui zonas com iluminação de LED que podem ser personalizada usando o ASUS Aura, um software de controle de iluminação intuitiva. Também há duas conexões de quatro pinos para tiras RGB built-in de LEDs. As configurações de iluminação podem ser sincronizadas em todo o sistema, incluindo outros dispositivos Asus e as luzes nos cabos extras em RGB.

Personalização 3D Printing
Além de oferecer um upgrade estético de luzes, a placa também traz a opção de personalizá-la com peças impressas em 3D. É possível criar placas de identificação personalizadas com cores combinadas, e depois juntá-las à tecnologia de iluminação ASUS para um espectro infinito de combinações de cores.

ASUS Z170 PRO Gaming/Aura e o recurso de personalização 3D

- Continua após a publicidade -

O projeto patenteado de montagem dá a liberdade exclusiva para montar peças impressas em 3D com entradas M.2. Os modelos para personalizar sua placa-mãe estão disponíveis no fórum da Republic of Gamers ou em ASUS.com.

Dissipador de calor M.2
A placa-mãe está equipada com um dissipador de calor M.2 integrado ao dissipador de calor do PCH. Este dissipador em posição angular serve para resfriar a unidade SSD M.2. Essa placa também faz o monitoramento de temperatura de outras áreas da placa, mostrando relatórios em tempo real através do software de gerenciamento Fan Xpert 4. 

Intel I219-V Gigabit Ethernet e Onboard LANGuard
A placa-mãe Asus ROG Maximus X Hero a tecnologia Intel Ethernet (I219-V). Ela conta com a tecnologia LANGuard em seu chipset para proteger a placa de danos causados por eletricidade estática que pode prejudicar os componentes. O Onboard LANGuard oferece uma proteção 1.5X maior em sobretensão e 1.9X maior em tolerância de eletricidade estática do que placas-mãe convencionais.

Dual PCI-E Gen3 M.2 + Intel Optane 
Com a largura de banda oferecida pelo PCI Express 3.0/2.0 x4, o M.2 suporta velocidades de transferência de dados de até 32 Gbit/s. Essa configuração é indicada para fazer com que o PC ou aplicações profissionais funcionarem mais rápido. As memórias também suportam tecnologia Intel Optane.

Memória DDR4 4133+ MHz
A Asus ROG Maximus X Hero também conta com suporte à memórias DDR4 como toda Z370, sendo capaz de overclocká-las em frequências até 4133MHz. O design de circuito T-Topology, exclusivo da ASUS, mais o OC Socket prometem ajudar a liberar todo o potencial das memórias DDR4.

SupremeFX ASUS e softwares de áudio
A tecnologia SupremeFX minimiza a interferência eletromagnética e os componentes premium oferecem áudio de melhor qualidade 113dB DNR , inclusive, que o das placas de som dedicadas. Ela também normaliza o volume do microfone para uma gravação estável e reduz os ruídos do ambiente. Inclui tecnologia ESS Sabre Hi-Fi ES9023P para maximizar o desempenho acústico e eliminar a interferência. A placa-mãe ainda traz os softwares Sonic Radar III e Sonic Studio III prometendo áudio de melhor qualidade em jogos.

 

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.