Algoritmo do YouTube derruba anúncio do Google alegando "práticas enganosas e golpe"

O algoritmo do YouTube constantemente comete erros que não agradam os produtores de conteúdo, mas desta vez a vítima foi a própria Google, dona da plataforma de vídeos. O sistema de detecção de conteúdos impróprios tirou do ar um anúncio dos computadores Google Chromebook por trazer "spam, práticas enganosas e golpes".

A ausência do vídeo foi notada por usuários do Reddit, que chegaram a capturar imagens mostrando o vídeo do Google fora do ar por "violar as regras do Youtube".

Ao que tudo indica, o caso só é mais um erro do sistema automático do YouTube, que costuma cometer equívocos como tirar a monetização de produtores de conteúdos ou mostrar propagandas indevidas para menores de idade.

A Google não comentou sobre o erro do sistema de machine learning do YouTube, mas o "problema" já parece ter sido resolvido pela empresa, com o canal dedicado ao Chromebook apresentando uma série de vídeos sobre os produtos da linha.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.